Free running é uma atividade física, onde os praticantes (traceus) usam o ambiente disponível para execução de movimentos baseados em liberdade e estética.
O free running incorpora movimentos dinâmicos de deslocamento do Parkour incrementados por acrobacias diversas, como movimentos de ginástica artística, "Tricking" e "Street Stunts", criando um rápido e estético modo de deslocamento. É praticado preferencialmente em ambientes que disponibilizem diversos obstáculos.
Sua criação é geralmente atribuída a Sebastian Foucan ou ao grupo Urban Free Flow, e geralmente é tido como uma arte não utilitária (conceito questionável), por fazer uso de técnicas difíceis de acrobacias, que requerem o preparo físico máximo e controle corporal, como saltos mortais e acrobacias, geralmente de Ginástica Olímpica ou de Acrobacias de Solo Circenses.
O Free Running é uma arte que requer um desempenho corporal extremo e um desenvolvimento físico. Algumas acrobacias, tais como o Arabe ou o Double Leg, derivam de alguns esportes e artes marciais, tais como a Ginástica Olímpica e a Capoeira.
By: Victor Silveira (Rust)
Nenhum comentário:
Postar um comentário